sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lá em casa é perto da casa



Olho pra janela ao lado, e vejo a mesma igreja que eu via a 15 anos atrás por outro ângulo (morava na rua ao lado), por segundos minha mente viaja pelo tempo e acelera minhas mãos, dando nascimento a esse texto...
Eu usava outros tipos de roupas (era uma surfista new hipie ), tinha outros tipos de planos para minha vida ,uma saveiro vermelha (que foi roubada e não tinha seguro porque na época eu preferi colocar o som ao invés de colocar a trava carneiro), queria fazer filosofia, e fazia muitos trabalhos voluntários ,capoeira, yoga,
cursava naturopatia e lia tarot ,
tinha os olhos indagadores daqueles que enxergam o universo pelos poros e digerem a vida intensamente e por inteiro ...

Vem a vida 16 anos depois, e me coloca bem perto desse mesmo lugar, habitado por inúmeras lembranças.
Hoje estou do outro lado da igreja do relógio, continuo a ficar perto das janelas nas noites estreladas, meus planos mudaram
meus sonhos não.

Naquele tempo tinha 18 , 19 , 20 anos ,
hoje tenho quase 35,
continuo escrevendo poesias e amando musica
e gosto ainda mais de estrelas .

Meus olhos hoje observam a vida com mais cautela, e permite os poros absorva somente o necessário,
fui abençoada ;
sou mãe de uma estrela; a Jade,
tem 10 anos e os olhos românticos da mãe ...

Mergulho mais a fundo nos sentimentos e percebo o quanto sempre fui apaixonada ,
o como sempre fui poética e engraçada ,o quanto amo a vida e suas manifestações, a arte e toda sua infinita grandeza,
o quanto o céu me acalma com seus brilhantes estrelares , e como eu gosto tanto disto ...
Daqui onde moro hoje, eu vejo a igreja
com seu imenso relógio que gira sem parar e diz que são 6 horas da tarde ,
mas aqui no coração o tempo diz que sempre é hora para se fazer o que é certo,
e que se você fizer essencialmente o que sua alma diz ,
certamente a vida te reservará um lugar especial para as lembranças,
e um berço feliz para seus sentimentos ...

Acredite sempre ...

Um comentário:

  1. Adorei Grê, principalmente por que continua com os mesmos sonhos.
    Abraços carinhosos!
    Milla Moreno

    ResponderExcluir

deixe também sua anotação aqui ...