quarta-feira, 15 de abril de 2020

Sweet Chai ...


Menos epicurista, mais empírica,
Distante das telúrgias restritivas que suspenderam aprisionando os sentidos em um cenário cego, de enredos sem cor, distante da respiração dos pássaros e do riso das águas.

E foi ali, onde a falta da sua natureza essencial a ensinou a voar novamente.

Sem alardes e segura, como águia a altura de seus sentimentos, calando o temor, e ampliando a visão, do que se existe dentro, e que nenhuma força consegue apagar, confiando apenas na genuína presença daquilo que nasceu pra ser.
Resolveu abrir o livro de paginas brancas, a serem escritas com a presença azul de infinitas sensações, mais uma vez, por pura vontade, e por vontade pura. 

Respira em tons de cardamomo, a purificação divina da arte de ter sobrevivido ao seu aprisionamento interior.
Em tempos onde o mundo revisa seu trajeto e suas formas. Onde as canetas da grande maioria, teme riscar suas paginas brancas, por medo de se retraduzir.

E feliz e certa que hoje era isso que precisava...

Django Reinhardt  ciganamente  conduzindo a um portal de intimidade metafórica, de ascender as luminárias na sala e olhar com carinho para esse momento nesta noite pós final de tarde lindo e lilás neste Outono confinado.

De esquentar a água pro chá de Raiz de Gengibre, Camomila Egípicia, Verbena, Lemon e Canela ... e se deixar levar pela sensação quente da xícara entre as mãos tocando a harmonia num rito único, na cerâmica acolhedora, antes de começar a passear com as mãos tocando o piano de letras, e traduzindo o que flui nas idéias mobiliadas, no ir de infinitas conexões enlaçadas em sentimentos misturados, com o anseio de se fazer impresso com a legitimidade de uma semente.

E assim, me percebo num suspiro profundo e perfumado, das folhas úmidas do chá, e degustando ter chego até aqui, com a maturidade suspensa desse Outono, como uma jabuticabeira em flor, que acorda seus frutos na Orquestra da vida em seu próprio tempo.


por Greicy Gaia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe também sua anotação aqui ...