segunda-feira, 4 de julho de 2011

doces flores de cerejas na mesa




Nestes dias de relatividade e de truques de percepção
ver é prova , e desajeitadamente eu me aproximo daquela senhora discreta com
um maço exuberante de flores de sakura parada em meio a ponte da liberdade
na Galvão Bueno ...
Atravesso a rua o perfume já me envolve e timidamente pergunto ...
- Oi senhora , boa tarde , mas já rodei a praça inteira para descobrir aonde
compro esses galhos de sakura que a senhora esta nas mãos.
È dez reais , ela me diz ...
Ahh não acredito!!
Como se tivesse descoberto uma cachoeira em plena floresta ,
meu coração
feliz como no pais das maravilhas , pula que nem criança
e imediatamente num suspiro ,remeto aquela porção de alegrias em flores
cor de rosa com alma de cereja , pra minha sala e deixando o meu cantinho a casa
mais feliz que conheço ...
Abri um sorriso imenso , junto com a carteira e os dez reais ...
eu que já carregava minha sacolinha com bambus, e sojas, e shitakes e shimejis ,
levei com todo amor e cuidado as minhas cerejinhas em flor pro estacionamento,
e que por onde passavam despertavam olhares felizes , encantando com sua beleza delicada e expressiva .

E agora lá estão elas lindas , habitando minha sala , imperiosas como rainhas ...

E eu não canso de admira-las ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe também sua anotação aqui ...